Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians passou por mais uma preparação para a Copa

2.3K 17

Exército faz treinamento contra ataque químico na Arena Corinthians

Por Larissa Emanuelle

visualizações 2.3K comentários 17 0

Na manhã desta quarta-feira (04), os militares do Exército brasileiro fizeram simulação de um ataque químico no palco da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians. O objetivo seria a preparação dos mesmos para um possível ataque durante a realização do campeonato mundial de seleções.

Apesar de exigir o máximo de segurança possível dentro e fora dos estádios durante a Copa, a Fifa não permitiu que o treinamento ocorresse dentro da nova casa alvinegra. Os militares se prepararam na parte externa do estádio, que ainda passa por alguns retoques.

Algumas barracas foram montadas na parte de fora do estádio sede da competição. Ainda na simulação, sessenta militares se passaram por torcedores, onde foram utilizados aparelhos que medem a radiação nas roupas, com a descontaminação feita nas tendas do Exército.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Marquinhos
    Marquinhos Lhp #41

    Meu Deus, que qq pessoa não destrua ou prejudique nossa Arena.

  • Alexandre
    Alexandre Gomez #277

    Tem que fazer treinamento contra olho-gordo, isso sim.

  • Publicidade

  • Miguel Angelo
    Miguel Souza #512

    Deveria era estar resgatando as armas que sabe-se lá como foram parar nas favelas. Ataque químico na arena? Ah... Nem tenho medo disto, vai acontecer nada... Deveriam estar preocupados com a segurança do povo. Não acho certo tanta preocupação com os estrangeiros e preocupação alguma com o nosso povo. Como diria um amigo, a gente mal pode andar nas ruas sem ter medo. E nem sabe se a polícia está do nosso lado ou do outro lado. Difícil mesmo viver neste país caótico e ávido em passar imagem boa para os outros países, como fôssemos algo que maiores que já fomos um dia.
    Pois, deixem a nossa segurança preocupada com os outros e enquanto isto, sem segurança, estaremos cada vez mais com o c# na reta para o mundo de marginais que temos aqui. E os políticos prontinhos para campanha eleitoral... Um atacando o outro e todos com os mesmos defeitos: #$!@% s...
    Sei que não tem nada a ver, mas foi só um desabafo!

  • Luiz
    Luiz Bertolini #489

    MUITO BOM

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop