Meu Timão

Entrar

Zizao não teve muitas oportunidades no Timão

6.9K 66

De Adnan a Zizao

Com a chegada dos dois novos gringos, Timão alcança 40 estrangeiros na sua história

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 54 0

O meia Lodeiro e o novo atacante Romero se juntarão a uma verdadeira legião de estrangeiros que já atuaram com a camisa do Corinthians.

Entre os mais curiosos estrangeiros, estão dois libaneses: o meia Nasi Felippe 'Amendoim', que atuou em 1929 e Adnan Abou-Rizk, também meia, que jogou no Corinthians em 1965.

Também atuaram no Timão dois portugueses: o goleiro Casemiro do Amaral, que participou da equipe em 1913 e Laurentino de Mello, meia que jogou em 33. Contudo, nem todos eles tiveram grande sucesso no Timão.

Alguns jogadores foram fracassos extremos como Defederico, Acosta, Arce (atacante) e Sebastián Domínguez. Por outro lado, os estrangeiros que deram certo no Corinthians, viraram grandes ídolos.

Quem não se lembra da seriedade extrema de Rincón? Ou da raça goleadora de Carlitos Tevez? Além, é claro, da categoria ímpar de Gamarra? Todos os jogadores citados foram multicampeões e conquistaram a Fiel com muita raça, dedicação e respeito ao clube.

Ainda mais recente do que esses grandes ídolos, dois estrangeiros chegaram ao Timão e tiveram algum destaque. O chinês Zizao possuía carisma, mas não teve muitas oportunidades e acabou saindo da equipe.

Por outro lado, Guerrero é um ídolo incontestável da Fiel. Com um faro de gol único e refinado, ele foi o autor do gol da final contra o Chelsea, durante o bicampeonato mundial de clubes. Além disso, sua raça e dedicação sempre compensam suas "fases" ruins.

Que os novos “gringos” tenham a mesma sorte e competência dos grandes ídolos!

Boa sorte Romero e Lodeiro. Honrem muito o manto alvinegro.

Vai Corinthians!

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop