Meu Timão

Entrar

6.3K 67

'Matriz' inglesa do Corinthians marca presença na Arena Corinthians

visualizações 6.3K comentários 57 0

A Arena Corinthians já recebeu jogos do Corinthians, da seleção e também foi sede do grande duelo entre Uruguai e Inglaterra. Mas faltava um elemento para considerar o estádio inaugurado: a presença da matriz que deu origem ao clube brasileiro. E isso aconteceu nesta quinta-feira, quando torcedores do Corinthian-Casuals estiveram na arquibancada acompanhando o time da Inglaterra.

Alguns torcedores estrangeiros e também admiradores brasileiros, devidamente uniformizados, registraram a presença na Arena Corinthians e exaltaram a chance de estar no estádio que também recebeu a abertura da Copa.

"Foi incrível na última noite ver tantas camisas rosa e marrom no estádio. Vai Corinthians! Vai Casuals!... Vai Inglaterra", postou a página do time no Facebook, concluindo com uma carinha triste, em menção à derrota inglesa.

O que hoje é conhecido como Corinthian-Casuals foi criado em 1939, fruto da junção de dois clubes ainda mais antigos: o Corinthian, de 1882 e o Casuals, de 1878. O primeiro é quem inspirou a criação do Sport Clube Corinthians Paulista, em 1910.

Fonte: Uol

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop