Meu Timão

Entrar

Diretoria corinthiana manda recado contra homofobia

5.5K 141

mandou recado

'Ameaçado', Corinthians escreve manifesto contra homofobia

Por Larissa Emanuelle

visualizações 5.5K comentários 115 0

Após a vitória sobre o Atlético Mineiro, na Arena Corinthians, o Timão escreveu um manifesto contra o famoso grito de "bicha" no tiro de meta do adversário. O clube ainda enfatizou que isso pode prejudicar o Corinthians em algum momento.

Segundo o diário Lance, o clube alvinegro teria sido alertado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a diretoria, temendo o pior, resolveu mandar um recado para o torcedor Corinthiano que apoia o grito contra o adversário.

Para argumentar contra este ato, o Corinthians fez relação com a famosa frase da torcida Corinthiana, que o alvinegro paulista é o time do povo e para o povo, não importando raça ou classe social ou escolha sexual. Neste manifesto, ficou claro a ação do clube contra qualquer ação que tenha relação com a homofobia.

Após uma partida contra o São Paulo, quando a torcida Corinthiana gritou "bicha" para o goleiro Rogério Ceni, chegou à ser comentado uma possível punição ao clube por "gritos homofóbicos", mas nada aconteceu e o novo grito se espalhou pelas torcidas do Brasil. Hoje é comum escutar nos estádios o grito para qualquer goleiro, mas o Timão acredita que é preciso evitar.

Confira o manifesto:

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Matheus
    Matheus Prado

    Já era hora, negócio escroto! Tem gente que grita isso e não canta nada o jogo inteiro...

  • Fl�vio
    Flávio Gonçales #5.795

    Grita Corinthians, ao invés de gritar bicha!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (115)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Que besteira

  • Jo�o
    João Batista #904

    Ao invés de ficar gritando bicha ou qualquer coisa pejorativa, cante o hino do clube, grite incentivando o time, gaste sua voz pra promover alguma melhoria no ambiente!

  • Vito
    Vito Cornetonne

    Estão acabando com o futebol brasileiro, é stjd, é CBF, é arbitragem, é diretorias, é muida viadagem.

    O que será permitido em estádio de futebol daqui alguns anos? Nada.

  • Julio
    Julio Cézar #216

    E tem mais: para quem acha que xingar jogador de macaco não é racismo, eu pergunto: com tanta coisa pra se xingar (i.mbecil, c.afajeste, c.alhora, c.usão, o.tário, etc, etc.) pra que mexer com a questão racial? No caso do Aranha do san7os, por que não xingaram o cara de frangueiro, por exemplo?
    Na boa, brincadeiras são aceitáveis e sabemos os limites; não ligo de ser chamado de macaco por um parça se eu "roubar" em um jogo de truco, por exemplo, rs, mas se eu "fechar" acidentalmente alguém no trânsito e ser chamado de macaco, é ÓBVIO que se trata de racismo. Do mesmo jeito que brincar com algum amigo são-paulino (ou torcedor de outro time) não se trata de homofobia. Mas devemos saber que ficar "brincando" com esse negócio de xingar os goleiros adversários de b.icha uma vai dar m.erda.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop