Meu Timão

Entrar

Cássio precisará ser um paredão hoje a noite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.3K 22

Preparador de goleiros do Timão fala da melhora física de Cássio

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 20 0

O goleiro Cássio precisará ser um paredão, hoje, diante do Atlético-MG, no Mineirão. E, aparentemente, o goleiro está bem. Em diversos momentos da semana, Cássio relatou que se sente mais forte e mais regular do que em 2012, ano da conquista do Mundial e da Libertadores.

O preparador de goleiros do clube, Mauri Lima, explicou os trabalhos que vêm sendo realizados com o camisa 12 do Timão:

- Fizemos um trabalho intenso de força muscular, que fez ele se condicionar da melhor maneira possível e conseguir ter essa sequência sem lesões e tranquilidade em campo. Esse trabalho fez com que seu percentual de gordura ficasse bastante baixo. A consequência disso foi a melhora da força muscular, que o ajuda nos treinos que são quase diários. Tem cobrança maior para continuar assim, goleiro não pode se descuidar, ainda mais um goleiro alto como o Cássio. Temos de trabalhar reflexo, saídas de bola e elasticidade. E ele está fazendo isso no dia a dia - disse Lima.

Em 2013, Cássio teve nada menos do que seis lesões, que o tiraram de 25 das 75 partidas do Corinthians na temporada. Neste ano, ele iniciou em tratamento de um trauma ósseo na mão esquerda e estreou apenas na metade de fevereiro.

Depois, teve um susto ao sofrer uma leve entorse no joelho esquerdo, ficando fora por duas partidas, mas depois não teve mais nenhum problema.

- Na questão da regularidade, penso que mantivemos, sim. Isso é algo que se adquire sem lesões, que foi o caso dele neste ano. Sobre os erros, vejo que foram mínimos, algo que acontece. A cobrança existe no dia a dia, mas também faz parte - disse o preparador de goleiros.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop