Meu Timão

Entrar

Jogador está no meio de um turbilhão de informações

Divulgação

9.1K 72

Outra novela!

Contrato revela venda Jonas a um grupo de empresários, mas confusão ameaça vinda para o Timão

Por Meu Timão

visualizações 9.1K comentários 61 0

A novela ao redor de Jonas, volante do Sampaio Corrêa, parece não ter fim. Dessa vez, o agente FIFA, Marcos Santos, afirmou que o jogador já teria sido vendido a um grupo de investidores que, posteriormente, passaria o jogador ao Timão. Segundo o agente existe até um documento assinado pelo presidente da equipe maranhense confirmando a venda.

Contudo, há um problema: o jogador negou qualquer negociação e avisou que Eduardo Maluf é seu único representante.

- Quando compramos o Jonas era para negociar com o Corinthians. Pelo menos para nós oficial, falando como investidor dono de 70%, quem fala outras coisas está mentindo. Da minha parte eu estou aguardando o término dos campeonatos para bater o martelo, da minha parte e do Corinthians está tudo certo - afirmou Marcos Santos, em conversa com o ESPN.com.br.

Existe, inclusive, um documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apontando a negociação de venda dos 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sport, representada pelo próprio agente Fifa, que confirma o repasse ao Parque São Jorge.

- Compramos para negociar com o Corinthians - diz.

E o volante falou sobre o entrave de suas negociações:

- Ele (Marcos) quis comprar os 70%, só que se eu não estiver de acordo não existe nada. Esse documento não tem valor. Qualquer coisa pode falar com o Maluf, é o único cara em todo o território nacional autorizado a falar por mim. Não tenho nada assinado com o Marcos. Só o Maluf está autorizado a falar comigo ou de mim. Meu nome estava circulando em vários lugares. Estavam falando de mim nos clubes sem eu saber, aí assinei com o Maluf para ele tratar disso para mim - disse o atleta ao ESPN.com.br

O empresário Eduardo Maluf, por sua vez, afirmou que o atleta é de sua empresa, a Dut's Marketing Esportivo e aproveitou para falar do caso:

- Ninguém tem nada do Jonas, ele é 70% do Sampaio Corrêa e 30% dele mesmo. Se o presidente quiser vender a parte dele, isso ainda não aconteceu, mas o agenciamento do Jonas é nosso - avisou, também em contato com o ESPN.com.br nesta quinta.

- Existe um grupo de investidores que tem interesse em comprar ele, mas isso não está finalizado ainda, pois a gente entende que tem que acabar o campeonato antes. Após isso acontecer é normal um investidor te levar para um clube A ou B. Hoje, o Jonas é jogador do Sampaio Corrêa. Para evitar desgaste nós somos agentes do garoto e não conversamos sobre venda de percentual ou sobre clube nenhum até o fim do campeonato' - acrescentou Maluf, dizendo que além do Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense têm interesse.

Contudo, a confusão não para por aí. Marcos Santos também falou do "aparecimento" de Maulf e da situação de Jonas:

- O Maluf caiu de paraquedas. Quando soube que o Corinthians queria ele foi lá uma semana antes e deu dinheiro direto para o Jonas, fez papel de moleque. Para ganhar sem fazer nada. Venho falando com o Jonas, ele mesmo é muito correto, falou que assinou a procuração com o Maluf porque estava precisando - continuou o agente Fifa.

- Segundo o Maluf, vamos sentar todos depois do campeonato. Eu não posso ficar em cima de um cara que se diz empreendedor e faz isso. É um safado, ele colocou na internet que o Jonas tinha recebido proposta do Corinthians, até aí era tudo em sigilo. Ele gosta de aparecer -continuou Marcos Santos.

Se tomarmos por base o documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, a eventual venda de 70% do jogador aos investidores ocorreu no dia 25 de setembro deste ano. Os empresários, por sua vez, repassariam ao Corinthians, em prática bastante comum no Parque São Jorge.

Mesmo com toda a confusão Jonas afirmou que está focado na Série B e pretende dar seu melhor no duelo diante do Vila Nova, já que a equipe do Maranhão está a apenas cinco pontos do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop