Meu Timão

Entrar

Tevez foi pivô de polêmicas no último jogo do Timão no Mangueirão

Marcelo Seabra/ O Liberal

1.3K 17

Última visita do Timão ao Pará foi marcada por polêmicas

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 13 0

A partida entre Goiás e Corinthians, que será realizada no próximo domingo, dia 19, pela 35° rodada do campeonato brasileiro, acontecerá no Mangueirão, em Belém.

Muitos torcedores da região, em especial da capital, comemoraram a notícia. Entretanto, pelo menos para o Paysandu, a lembrança da última vez que os paulistas jogaram em solo paraense não é das melhores. O encontro aconteceu pela Série A de 2005, com vitória Alvinegra por 2 a 0.

O jogo aconteceu dia 27 de outubro com o estádio lotado com mais de 36 mil pagantes. O Paysandu, comandado pelo capitão do tricampeonato Mundial com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, se lançou ao ataque e tentou pressionar os visitantes, mas acabou sofrendo um gol logo aos quatro minutos. O eterno ídolo, Tevez, tabelou com Nilmar e marcou o gol. A polêmica ficou por causa da posição irregular do atacante.

Na volta do o segundo tempo, mais polêmica. Rafael Moura, hoje no Internacional, marcou o que seria o gol de empate do Papão. Ele cabeceou após desvio de Adenílson. Dessa vez Belmiro da Silva resolveu marcar o impedimento, mas de maneira equivocada.

O Corinthians, treinado por Antônio Lopes e que ainda tinha no elenco jogadores como Fábio Costa, Betão, Gustavo Nery e Marcelo Matos, fechou o placar aos 25 minutos, com Rosinei.

O Timão seria campeão daquele ano enquanto o Paysandu seria rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop