Meu Timão

Entrar

Ronaldo, uma mina de ouro para o Corinthians

Daniel Augusto JR/Agência Estado

877

Com Ronaldo, Corinthians tenta jogos na Ásia e Oriente Médio em 2010

Por Meu Timão

visualizações 877 comentários 0 0

De volta à Taça Libertadores, o Corinthians quer expandir suas fronteiras não só na América do Sul. Unindo o retorno à maior competição do continente ao centenário e também à fama de Ronaldo, o Timão negocia, em parceria com Fabiano Farah, agente do Fenômeno, a realização de amistosos no Oriente Médio e Ásia, mas sonha em enfrentar também um grande clube da Espanha.

A ideia do departamento de marketing do Alvinegro é adotar estratégia semelhante ao que o Real Madrid faz anualmente: rechear os cofres com partidas diante de equipes de menor expressão, sobretudo na China, mercado em maior expansão em todo o planeta, usufruindo da fama e do carisma de seu camisa 9.

- Imaginem se fizermos um amistoso com o Ronaldo na China o que venderíamos de camisas? Vamos bater o pé firme para fazer amistosos fora - discursou o diretor de marketingo Luiz Paulo Rosenberg.

Para atingir a meta, o Corinthians conta com a influência de Fabiano Farah. O empresário tem estreitas ligações com os clubes europeus (fez parte das transações de compra de Kaká e Xabi Alonso pelo Real Madrid) e portas abertas na Ásia e no Oriente Médio. Com aval da direção, já conversa com algumas equipes do exterior, principalmente depois da confirmação da permanência do ídolo até o fim de 2011.

- Eu me tornei o departamento de vendas do Ronaldo, e o Fabiano Farah se tornou o departamento de vendas do Corinthians. Nossa associação envolve três tipos de produtos: uniforme, licenciamentos e amistosos. Estamos trabalhando o tempo todo, pensando em trazer o Huracán para comemorar a vinda do Defederico e até a possibilidade de trazer um bom time espanhol - acrescentou Rosenberg.

De certo apenas o amistoso contra o Corinthians Casuals, clube inglês que deu origem ao nome do Timão. Como a equipe atualmente é apenas amadora, o Alvinegro promete somente uma exibição sem a importância do resultado.

- Vamos trazer o Corinthians Casuals ano que vem. É um evento do centenário e não futebolístico. Vamos tratar com muito respeito e o placar vai ser 4 a 4. Vai ser jogo de comadre - completou o dirigente, rindo.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop