Meu Timão

Entrar

Neto substituiu Pelé em 31 de outubro de 1990

10K 60

#ForçaPelé

O dia em que Neto substituiu Pelé, jogando contra o resto do mundo

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 47 0

Com Pelé em internado na UTI, fãs de futebol, independente de qual time apoiam, começam a torcer pela recuperação do maior camisa 10 que a Seleção Brasileira já teve. Até mesmo aqui no Fórum do Meu Timão, corinthianos desejam força ao ex-jogador santista.

Uma história de Pelé que poucos lembram foi seu último jogo pela Seleção Brasileira, em 31 de outubro de 1990, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália), marcando o 50º aniversário do ex-atleta.

O jogo não era fácil, não mesmo, a partida foi simplesmente contra a Seleção da Fifa, conhecida como "o resto do mundo", e tinha jogadores como Goecochea, Hagi, Higuita, Stoichkov e Beckenbauer de treinador.

Demonstrando toda sua genialidade, Pelé, com 50 anos, jogou bem. Mostrou habilidade ao dominar a bola no peito, puxou contra-ataques, distribuiu bem a bola para seus companheiros, jogando como um verdadeiro camisa 10.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Pelé foi substituído, dando seu adeus a Seleção Brasileira, e passando a braçadeira de capitão a um jovem atleta de 24 anos, que foi considerado o melhor jogador brasileiro do ano, segundo a revista placar: José Ferreira Neto.

O jogo terminou com vitória do "Resto do Mundo", por 2x1. O gol da Seleção Brasileira foi marcado pelo corinthiano Neto, de falta. O goleiro Ronaldo também participou da festa, substituindo o goleiro Sergio, do Santos.

31 de outubro de 1990 é um dia que não pode ser esquecido.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop