Meu Timão

Entrar

Unimed pode abrir mão da multa para que o jogador se transfira

42K 115

Novidades no caso!

Argentino pode deixar o Fluminense por um terço do valor da multa

Por Meu Timão

visualizações 42K comentários 100 0

Tudo que envolve o meia argentino Dario Conca gera especulação e ansiedade nas torcidas envolvidas. A notícia publicada pelo Lancenet nessa segunda-feira, tem tudo para deixar os interessados ainda mais fervorosos pela chegada do jogador.

A permanência ou não do jogador no Fluminense em 2015 passa por uma cláusula sobre a multa contratual que envolve o clube e a Unimed e faz com o que valor de uma possível venda seja apenas um terço do total.

Contudo, o argentino pode deixar o Tricolor sem consentimento entre o clube e o antigo patrocinador desde que o interessado se disponha a pagar R$ 10 milhões. Desse valor, a Unimed tem direito a receber 66,6% e o Fluminense ficaria com 33,3%, conforme estipulado em contrato entre as partes.

Sendo assim, uma oferta de R$ 3,3 milhões pode tirar o jogador do clube ainda este ano. Isso porque a Unimed tem o interesse em abrir mão da multa, já que não quer custear o valor do jogador até janeiro de 2017.

Ciente de que o Fluminense não aceitaria tal estratégia, a Unimed, detentora de 80% dos direitos econômicos do argentino, pode obrigar o clube a bancar o salário integral de Conca.

Nos bastidores, o jogador disse a pessoas envolvidas na negociação que não se opõe a uma transferência para o rival Flamengo desde que a saída não seja conturbada.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop