Meu Timão

Entrar

Sócios não encontram dificuldades para votar

Diego Salgado/Meu Timão

5.3K 37

Eleição começa com boca de urna intensa e corpo a corpo de candidatos

Por Diego Salgado

visualizações 5.3K comentários 29 0

A eleição presidencial do Corinthians teve início às 9h deste sábado, com muita movimentação dos sócios e intensa boca de urna dos apoiadores dos dois candidatos. Antônio Roque Citadini e Roberto de Andrade, ainda à busca de votos, marcaram presença na entrada do ginásio, na sede social do clube, local onde ocorre o pleito.

Andrés Sanchez, ao lado de Roberto de Andrade, também participa ativamente do corpo a corpo com os sócios. O ex-presidente veste uma camisa da Chapa 10 - "Renovação e Transparência". A metros dele, Ilmar Schiavenato, Paulo Garcia e até Marlene Matheus, apoiadores de Citadini, pediam votos para a Chapa 11 - "Pró-Corinthians".

A primeira hora de votação foi marcada pela boca de urna logo na entrada do Parque São Jorge. O som alto dos carros - e até de um caminhão - era ouvido já nas ruas próximas à sede do clube. Na entrada, centenas de sócios entregavam material de campanha às pessoas. O fato ocorre também durante o trajeto até o local de votação.

O sócio não encontra, até agora, dificuldades para acessar o ginásio e votar. O processo dura alguns minutos. Depois de apresentar a carteira de sócio, sob o olhar atento de representantes das chapas, eles têm acesso às urnas eletrônicas - cinco são usadas na votação. Na fila principal, onde ocorre a verificação a carteira de sócio, dez pessoas aguardam para votar. O processo eleitoral será encerrado às 17h.

No total, 11.800 sócios estão aptos a votar. A expectativa é de que cerca de quatro mil compareçam ao Parque São Jorge neste sábado. Além de presidente e vice, 200 conselheiros e 50 suplentes serão eleitos pelo período de três anos.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop