Meu Timão

Entrar

Jadson marcou o 93º gol em cima de Rogério Ceni

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

4.6K 59

Com mais dois gols na conta, Rogério Ceni fica perto de levar o 100º do Timão em jogos oficiais

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 56 0

A freguesia que já dura 21 anos foi novamente celebrada nessa quarta-feira, com o a vitória do Timão por 2 a 0 contra o São Paulo de Rogério Ceni. Com os gols de Elias e Jadson, o goleiro são paulino ficou mais próximo de levar o centésimo gol do Corinthians.

Ao todo foram 93 gols marcados pelo Timão em 64 partidas em que enfrentamos o goleiro são paulino, uma média de 1.45 gols. Seguindo a média, seria necessário mais cinco partidas para o goleiro completar três dígitos de gols marcados pelo Corinthians.

Somando os resultados desde a primeira partida em que o Timão jogou contra Ceni no gol, em junho de 1994, o Corinthians obteve 24 vitórias, 20 empates e 20 derrotas contra o time do goleiro rival.

Com apenas mais dois jogos marcados durante o primeiro semestre, o Timão teria que anotar sete gols em apenas duas partidas para atingir a marca sob o rival, que promete se aposentar após o final da Libertadores da América. De toda forma, confrontos extras podem acontecer nas fases finais do Paulistão e da Libertadores ou até mesmo no Brasileirão 2015, que costuma começar em maio.

A conta toda inclui apenas os jogos oficiais entre Corinthians e São Paulo. Se contar os jogos de categorias, de base, o goleiro já ultrapassou os 100 gols sofridos há muito tempo.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop