Meu Timão

Entrar

Corinthians enfrenta Danubio nesta terça-feira, pela Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.4K 25

Vencedor do único confronto entre Corinthians e Danubio foi decidido na sorte

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 20 0

O próximo confronto do Corinthians pela Libertadores será nesta terça-feira contra o Danubio, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Em 1956, o Timão enfrentou os uruguaios pela Taça do Atlântico. O torneio internacional reunia times do Brasil, Uruguai e Argentina, os três países sul-americanos de maior expressão no futebol mundial.

Com dois empates, por 2 a 2 e por 0 a 0, a equipe comandada na época por Oswaldo Brandão buscou a igualdade do primeiro placar nos minutos finais da partida. Aos 41 minutos do segundo tempo, Cláudio diminuiu para o Timão em cobrança de pênalti. Aos 44, Paulo igualou e garantiu a prorrogação. Porém, nos minutos a mais não existiram mais gols e não houve um vencedor.

O empate em 0 a 0 da prorrogação levou a arbitragem a decidir quem passaria para a próxima fase de forma curiosa: no cara ou coroa. O time do Parque São Jorge pôde contar com a sorte e levou a melhor, ganhando e garantindo a ida para as quartas de final, contra o Santos.

No decorrer do torneio, o Corinthians venceu o time da Baixada, o time do Morumbi e chegou à final contra o Boca Juniors. Entretanto, segundo o aplicativo Almanaque do Timão, não houve datas para a disputa entre os dois rivais.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop