Meu Timão

Entrar

Herói no Corinthians, Sócrates foi inspiração para filme

Reprodução

1.5K 21

Inspiração

Ídolo corinthiano influencia filme sobre Copa do Mundo de 1986

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 18 0

Um dos jogadores mais representativos da história do Corinthians receberá mais uma homenagem. A inteligência de Sócrates foi a inspiração para um filme sobre a participação da Irlanda do Norte na Copa do Mundo de 1986, no México. Ele não é o personagem principal, mas tem grande relevância no desenrolar da trama.

Nomeado de "Shooting for Socrates", o longa relata o desafio da Irlanda naquele Mundial, em que enfrentou o Brasil em uma partida apelidada pelos próprios britânicos como David x Golias. O Brasil atropelou a Irlanda do Norte com o placar de 3 a 0, no Jalisco. Os gols foram marcados por Josimar e Careca (2). Naquele ano, foi a terceira e última vez que o país participou de uma Copa.

O filme narra como o garoto Tommy, interpretado pelo ator Art Parkinson, aprende a dar sentido a sua vida por meio da paixão pelo futebol e do amor de seu pai pela filosofia grega. Quando ele completa dez anos de idade, os irlandeses enfrentam o Brasil de Sócrates, descrito como "gênio do Futebol e ativista político". Além disso, o filme também conta a estreia do astro irlandês David Campbell na seleção de seu país, durante o próprio jogo contra o Brasil em Guadalajara, no México, quando ele tinha apenas 21 anos.

Para desempenhar o papel do corinthiano, foi escolhido o artista espanhol Sergio Mur, que admitiu em entrevista ao jornal espanhol "As" que antes de recriar os passes de calcanhar típicos de Sócrates, nunca havia pisado em um campo de futebol antes.

Alguns heróis da seleção britânica compereceram ao evento de lançamento do filme, como o ex-goleiro Pat Jennings e o ex-meia Sammy McIlroy. Além das presenças ilustres, a Taça Fifa, troféu mais cobiçado do futebol mundial, também foi exibida na premiere. "Shooting for Socrates" estreia na Terra da Rainha em 12 de junho.

Veja o cartaz do filme

*Imagem: Reprodução - Facebook

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop