Meu Timão

Entrar

Corinthians, de Tite, jogou duas partidas em 2013 na Arena da Fonte

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.1K 50

Punição

No Brasileiro, primeiro jogo como mandante do Timão deve ser no interior

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 38 0

A Arena da Fonte, em Araraquara, deve ser a casa do Corinthians na estreia como mandante no Campeonato Brasileiro deste ano. O estádio é o preferido da diretoria alvinegra, que deve confirmar a escolha nos próximos dias.

O Corinthians precisará jogar a partida contra a Chapecoense, no dia 16 de maio, às 21h, válida pela segunda rodada do Brasileirão, fora da Arena. Isso por que cumpre a perda de um mando de campo por incidentes no jogo contra o Grêmio, no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, torcedores acenderam sinalizadores dentro da Arena e o fato foi relatado na súmula, causando a punição.

A mudança fará com que o Timão jogue duas partidas seguidas em estádios diferentes do tradicional. A estreia, contra o Cruzeiro, que também cumpre punição, será na Arena Pantanal.

A diretoria estudou outra opção para o jogo contra a Chapecoense: o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Porém, por causa dos custos e distâncias entre a cidade e a capital, a melhor opção foi Araraquara.

O Corinthians já esteve na Arena da Fonte em duas oportunidades: empatou com o Santos, por 1 a 1, em 2013; e venceu o Fluminense, por 1 a 0, com gol de Alexandre Pato.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop