Meu Timão

Entrar

Gustavo Viera foi eleito o melhor jogador do Brasileiro Sub-20 do ano passado

Divulgação

36K 141

Vai brigar

Corinthians pode ir à Fifa por meia paraguaio 'sumido'

Por Meu Timão

visualizações 36K comentários 102 0

Ao contrário do que foi declarado por Gustavo Viera, em maio , o meia do Sub-20 ainda não retornou ao Corinthians. O paraguaio, que tem contrato com o Timão, está ausente do clube e do Brasil desde o início da temporada.

A situação é complicada e, por isso, o Corinthians está cogitando notificar a Fifa sobre o sumiço de Gustavo. Eleito o melhor jogador do último Brasileiro Sub-20, o meia está no Paraguai, treinando no seu ex-clube, o Rubio Ñu. Em maio, o atleta contou que iria viajar ao Brasil no final do mês para resolver a situação com o Timão, o que não aconteceu.

O jogador não retornou no início do ano por orientação do seu empresário, o ex-jogador Carlos Gamarra. O Corinthians não havia pago uma parcela de aproximadamente US$ 100 mil em outubro do ano passado ao Rubio Ñu, que também pertence a Gamarra, e, por isso, o empresário impediu o retorno do meia.

No entanto, o Corinthians quitou a dívida há cerca de um mês e notificou o clube paraguaio, inclusive enviando comprovantes de pagamento. Mesmo assim, Gamarra insiste em não liberar o retorno de Gustavo, que segue treinando no Paraguai.

Segundo informações do portal UOL, funcionários do Corinthians dizem que não há respaldo jurídico para a atitude de Gamarra e, por isso, cogitam notificar a Fifa sobre o caso. O Timão é dono dos direitos federativos de Gustavo Viera, que inclusive tem contrato registado na Federação Paulista de Futebol até 2017.

Curiosamente, Gustavo chegou ao Corinthians justamente por indicação de Gamarra, em agosto do ano passado. Disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-20, mas ficou fora da disputa da Copa São Paulo deste ano, por não se reapresentar após as férias de final de ano.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop