Meu Timão

Entrar

Marcos Senna foi campeão da Euro com a seleção da Espanha

Divulgação

9.3K 50

Adeus

Campeão mundial pelo Corinthians, volante da seleção espanhola anuncia aposentadoria

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 43 0

Um dos volantes campeões mundial pelo Corinthians em 2000 vai se despedir dos gramados. O brasileiro-hispano, Marcos Senna, anunciou nessa quarta-feira que vai se aposentar ao final da temporada da NASL (North American Soccer League), a segunda principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Senna teve uma passagem vitoriosa pelo Timão, no início da sua carreira. Revelado no Rio Branco, o volante chegou ao Corinthians em 1999 e já foi campeão do Brasileiro no mesmo ano. No ano seguinte, veio o principal título da carreira do volante: o Mundial de Clubes da FIFA. Antes de ir embora, ainda garantiu o Paulista de 2001.

"Eu fui abençoado por ter tido a carreira que tive e sortudo por jogar com alguns jogadores e times verdadeiramente excepcionais. Agora, meu corpo se sente ótimo, e eu quero ter certeza de que sou capaz de me aposentar enquanto estiver jogando bem e nos meus próprios parâmetros. A mudança para Nova York e me juntar ao Cosmos têm sido fantástico para minha família, e nós vivenciamos alguns momentos inesquecíveis aqui nos Estados Unidos", explicou Senna.

Depois do Timão, foi para o Villarreal, da Espanha, onde atuou por 11 temporadas e foi convocado para a seleção do país, já que tinha dupla nacionalidade. Atualmente, Senna está no Cosmos, nos Estados Unidos, mas no fim da temporada deve retornar à Espanha.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop