Meu Timão

Entrar

Venda de Matheus Cassini piorou cobranças em relação a base do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

57K 291

Esculachou

Ex-funcionário da base do Corinthians solta o verbo sobre situação no PSJ

Por Meu Timão

visualizações 57K comentários 223 0

A diretoria do Corinthians está vivendo grande pressão em relação as categorias de base. A venda de Matheus Cassini irritou a torcida e iniciou uma onda de críticas. Funcionário por um breve período no Timão, o coordenador das categorias de base, Edson Boaro, abriu o jogo e falou sobre os problemas vividos dentro do Parque São Jorge.

Em 2007, Boaro trabalhou por cinco meses com a base alvinegra. Depois disso, ganhou uma oportunidade como coordenador das categorias de base e na sequência treinador, da equipe do São Bernardo. Lá, Boaro permaneceu de 2009 até agora.

O treinador, que foi campeão da Copa Paulista de 2013 com o time do ABC, está deixando a equipe, mas não sem antes abrir o jogo e fazer muitos elogios ao time que comandou nas últimas seis temporadas.

Porém, no caso do Corinthians, as memórias não são tão boas. Edson Boaro comparou as categorias de base do Timão com a do São Bernardo e soltou o verbo.

"Vi nos lugares por onde passei, principalmente no Corinthians, o que não se deve fazer numa categoria de base. A corrupção, os acertos, escalar ‘xis’ jogador”, criticou Boaro, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

“Tenho muito orgulho da base do São Bernardo por ser limpa, por sempre ser tratada com clareza, sem conchavo com empresário e amizade demais com pais de atletas, o que pode influenciar na escalação. O trabalho sempre foi profissional”, completou, comparando as duas equipes.

A situação nas categorias de base do Corinthians está chamando cada vez mais atenção dos torcedores. Por isso, o presidente Roberto de Andrade prometeu, por meio de uma carta oficial , que a partir do mês de junho, começará uma interação maior entre os jogadores da base e do profissional.

Confira mais novidades do Corinthians

223 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop