Meu Timão

Entrar

Depois de nove meses, Castán está liberado para retornar aos gramados

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.5K 27

De volta

Ex-corinthiano, Castán comemora volta ao futebol após cirurgia no cérebro

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 22 0

O zagueiro Leandro Castán recebeu uma boa notícia nessa sexta-feira. Ele foi liberado pelos médicos para voltar a jogar. O ex-zagueiro do Corinthians não entra em campo desde setembro do ano passado, quando começou a sentir os primeiros sintomas de um problema no cérebro.

Foi o próprio jogador que divulgou a informação para uma rádio italiana. Atualmente, Leandro está na Roma.

"É um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz e vou trabalhar duro para voltar ao meu melhor o mais rápido possível","É um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz e vou trabalhar duro para voltar ao meu melhor o mais rápido possível", contou Castán, à Roma Rádio.

Antes do problema, Leandro era titular absoluta da zaga italiana. Depois de sentir tontura e dores de cabeça, o zagueiro passou por exames e descobriu que precisava retirar um cavernoma de três centímetros do cerebelo, formado por um problema vascular de nascença.

A cirurgia foi realizada no início de dezembro do ano passado. Em abril deste ano, o zagueiro foi liberado para retornar aos treinamentos, mas de maneira moderada. Agora, seis meses depois do procedimento, Castán pode começar a preparação para o retorno aos gramados.

Apesar de ter deixado o Corinthians em 2012, logo após o título da Copa Libertadores da América, Leandro nunca deixou de demonstrar seu amor pelo Timão nas redes sociais. Além de manter em seu perfil do Twitter uma foto com a camisa alvinegra, o jogador já provocou palmeirenses na eliminação do Paulista deste ano e também na última derrota, na Arena, pelo Brasileirão.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop