Meu Timão

Entrar

Criticado por recentes polêmicas, Pato pode voltar ao futebol italiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

58K 334

Aleluia

Agentes negociam retorno de Pato à Europa; Timão já deu aval para negociação

Por Meu Timão

visualizações 58K comentários 274 0

O Corinthians terá que definir em breve o futuro de Alexandre Pato, emprestado ao arquirrival São Paulo até dezembro. Apesar de improvável, a volta do jogador ao Timão já foi confirmada pelo presidente Roberto de Andrade. O atacante, porém, ainda acredita em um retorno à Itália. A informação é do repórter Dassler Marques, do UOL Esporte.

Os representantes de Pato teriam iniciado conversas com a Lazio, equipe da primeira divisão do campeonato italiano, que estaria disposta a desembolsar até 9 milhões de euros (R$ 31,4 milhões) pelo jogador de 25 anos. O Corinthians, dono de 60% de seus direitos econômicos, já deu aval para a negociação.

De acordo com a reportagem, a direção do time do Parque São Jorge aguarda a chegada de uma proposta oficial e se mantém otimista por um desfecho positivo - com cerca de R$ 400 mil mensais a pagar ao atacante, uma eventual venda traria alívio aos cofres do clube alvinegro.

Recentemente, Pato entrou com um processo na Justiça contra o Corinthians. Na ação, ele alegou que não recebia o valor dos direitos de imagem há dez meses por parte da direção do Timão. Ele também afirmou que os dois clubes - Corinthians e São Paulo - não recolheram da maneira correta o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

No último dia 18, o são-paulino teve seu pedido de liminar negado e permanecerá vinculado ao Corinthians. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 10 milhões de euros. A diretoria do Timão, porém, já sinalizou que aceita ceder o atleta por 9 milhões de euros.

Confira mais novidades do Corinthians

274 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop