Meu Timão

Entrar

Alvo do Timão, Téo já foi protagonista de algumas polêmicas extracampo

Divulgação

21K 89

Polêmico

Plano do Timão, currículo de Téo Gutierrez tem tumulto após derrota em clássico

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 71 0

O Corinthians já confirmou que articula a contratação de Téo Gutierrez, atacante do River Plate e da seleção colombiana. Eleito "O Melhor das Américas" em 2014, o jogador também se destaca pela personalidade forte e por algumas polêmicas extracampo ao longo da experiente carreira.

Em 2009, Téo se destacou pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. No ano seguinte, se transferiu ao Trabzonspor, um dos maiores clubes da Turquia. No fim da temporada, o atacante alegou problemas físicos e rescindiu seu contrato. No entanto, exames médicos não apontavam quaisquer indícios de lesão.

De volta à América do Sul, Téo reforçou o Racing, da Argentina. Por lá, oscilou bons e maus momentos, e protagonizou a maior polêmica de sua carreira. Durante um clássico contra o arquirrival Independiente, xingou o árbitro e acabou deixando o campo mais cedo.

Após a derrota por 4 a 1, um companheiro de equipe foi tirar satisfações do atacante. "Vocês não fazem gols não?", gritava Téo, que chegou a fazer ameaças a Sebastián Saja, goleiro do Racing. A confusão só terminou com a intervenção da polícia ao vestiário.

"Como jogador é excepcional, já demonstrou isso no futebol argentino. Mas os jogadores de futebol devem reunir muitas outras coisas além de suas qualidades. Sim, foi a noite mais difícil da minha carreira, incomparavelmente", definiu o goleiro.

Em 2014, Téo foi decisivo para a vitoriosa campanha do River na Copa Sul-Americana, onde foi eleito o melhor atleta das Américas. Aos 30 anos de idade, pode ser o grande reforço do Corinthians para a temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop