Meu Timão

Entrar

Miullen é alvo de ofensas racistas em estreia na Taça BH

Divulgação / Escola Chute Inicial Corinthians

5.2K 50

Absurdo

Jogador da base do Corinthians é alvo de ofensas racistas em competição em Minas

Por Meu Timão

visualizações 5.2K comentários 47 0

Na manhã deste domingo, a equipe Sub-17 do Corinthians estreou com vitória na Taça BH , competição que conta com a participação de 40 times da categoria. Com uma goleada de 7 a 0, o mesmo Timão que conquistou o Mundial de Clubes Sub-17 derrotou o Guaxupé, equipe do Sul de Minas Gerais. Porém, apesar do bom resultado, o Corinthians não saiu de campo plenamente satisfeito, visto que um de seus jogadores foi alvo de ofensas racistas durante a partida.

Segundo a Polícia Civil, a confusão envolveu um torcedor, que foi detido por injúria racial, e o atacante Miullen, que também atua na Seleção Brasileira Sub-17. Assim que deixou o gramado, o jogador foi ouvido pela polícia.

No entanto, os representantes do Corinthians optaram por não prestar queixa, alegando não saber quem foi o responsável pela ofensa. Já de acordo com a própria polícia, o suspeito tem 34 anos e admitiu ter discutido com o jogador, porém, negou as ofensas de cunho racista. Após ser ouvido, o torcedor foi liberado. Ainda assim, a Polícia Civil informou que vai investigar o caso.

A pena para o crime de injúria racial, que é tipificada como ofensa à honra de uma pessoa utilizando elementos referentes à raça, etnia, cor, religião ou origem, varia de dois a cinco anos de prisão.

Em outras ocasiões, jogadores do Corinthians, como Gil e Elias, também passaram pela mesma situação. Entretanto, o clube do Parque São Jorge não registrou ocorrência em nenhum dos casos.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop