Meu Timão

Entrar

Edu Gaspar foi quem trouxe o sistema ao Corinthians em 2012

Meu Timão

5.2K 43

De graça

Sistema usado no Timão para mapear jogadores será distribuído pela CBF a todos os clubes do Brasil

Por Meu Timão

visualizações 5.2K comentários 34 0

A CBF fechou um acordo com a companhia italiana Wyscout, que realiza o mapeamento de atletas ao redor do mundo. Com isso, os 100 clubes brasileiros que disputam as Séries A, B, C e D terão acesso ao programa. No Brasil, o Timão foi o primeiro a usar o programa, que também é um sucesso entre grandes clubes do futebol mundial como Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester United.

O Alvinegro importou o sistema em 2012, através do dirigente Edu Gaspar, que conheceu o sistema em contato com profissionais do Arsenal-ING, onde atuou. Os ex-jogadores do Timão, Martínez e Guerrero foram mapeados antes de serem contratados.

No programa que é mundialmente conhecido, é possível assistir a jogos completos ou seus melhores momentos e também os melhores momentos dos jogadores que interessam ao redor do mundo.

Aqui no Brasil, além do Alvinegro, outros 17 times já usam o sistema: Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, RB Brasil, Santos, São Bernardo, São Caetano, Sport e Vitória. Já no exterior, além dos times citados, o mapeamento é usado pelas federações alemã e argentina.

Com mais de 273 mil jogadores em 30 mil clubes espalhados por 80 países, o sistema do Wyscout tem uma assinatura mensal de R$ 2.700, com o acordo, porém, os times brasileiros não terão gasto algum. Segundo a companhia, em breve haverá também o monitoramento das categorias de base.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop