Meu Timão

Entrar

Edson Cegonha jogou no Corinthians entre 1964 e 1969

Revista do Esporte 502

1.8K 17

Descanse em paz

Volante na época do 'jejum de títulos', Edson Cegonha falece no RJ

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 15 0

Na última semana, aos 72 anos, o ex-volante Edson de Sousa Barbosa, conhecido pela torcida alvinegra como Edson Cegonha, faleceu, devido à falência múltipla e órgãos. Há cinco anos, o jogador que atuou pelo Corinthians entre 1964 e 1969, sofria de mal de alzheimer. O enterro aconteceu no dia 18 de julho, no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

Em seus cinco anos de clube do Parque São Jorge, o jogador presenciou parte da época mais difícil do Corinthians, quando ficou 23 anos sem conquistar títulos expressivos. O período ruim teve seu fim quando Edson Cegonha já não estava mais no clube alvinegro, em 1977, na conquista do Campeonato Paulista sobre a Ponte Preta. Ainda assim, no Timão, foram 187 jogos e 17 gols marcados.

Depois da etapa como atleta, Cegonha também chegou a ser técnico interino do Timão, por um curto período, em 2000. Na ocasião, era auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, então treinador do time, e logo após a conquista do Mundial de Clubes, substituiu o titular, que estava de folga, nos jogos do Torneio Rio-São Paulo.

Além do Corinthians, quando jogador, Edson Cegonha também passou por clubes importantes como São Paulo e Palmeiras. Já como auxiliar técnico, fora o Timão, passou pelo Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop