Meu Timão

Entrar

Em 2014, acordo com o Corinthians foi comemorado no site oficial da Eletronic Arts

Divulgação

9.4K 120

Sem acordo

Com oferta do PES, Corinthians avisa que está fora do Fifa 16

Por Meu Timão

visualizações 9.4K comentários 94 0

O Corinthians confirmou que ficará fora do jogo Fifa 2016. Sem conseguir chegar a um acordo financeiro com a EA Sports, produtora do jogo, o Timão não estará na próxima edição. O clube deve fechar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES), que fez uma oferta melhor. A informação é do portal ESPN.com.br.

A decisão foi baseada na parte financeira. O clube, assim como o Flamengo que também decidiu ficar fora, contesta que a empresa arrecada muito mais nas vendas no mercado brasileiro do que o valor que seria repassado aos clubes.

Esse é o segundo ano que o Corinthians fica fora do jogo. Na edição de 2015, a EA Sports não conseguiu acordo com nenhum clube brasileiro. Para a versão de 2016, todos os principais estarão presentes, com exceção do Timão e do Flamengo. Por outro lado, o fato de terem escolhido fechar com exclusividade com a Konami, vai render um valor muito maior que a proposta feita pela concorrente canadense.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe brasileira quebra uma espécie de tradição. Desde 1997, os torcedores corinthianos apaixonados pelo jogo podiam escolher seu clube de coração no Fifa.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eduardo
    Eduardo Teixeira #4.618

    Pensa no dinheiro de agora e esquece do retorno de imagem que o jogo proporciona (especialmente no exterior). Nosso marketing tá morto desde a saída do Rosemberg.

  • Jimes
    Jimes Corrêa #5.560

    Revoltado.. Porque não pode ter nos 2?

    Depois reclamam de quem coloca mods nos jogos!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (94)

    Estilo
    Estilo Visual

    Ridículo, a Eletronic Arts (EA) é hoje a empresa que mais divulga seus jogos no mundo, é quem tem a licença dos mais importantes esportes no mundo, é referências em jogos de esporte, como pode o Corinthians ficar de fora para escolher o dinheiro de uma empresa falida hjq se chama konami (já fui muito fã da konami, mas não sou bairrista), no dia em que anunciam a volta do futebol femino ao Timão, anunciam que não fecharam com a empresa que além de td que eu já disse acima tem a licença do futebol feminino para seu jogo, ou seja, ao invés de colocar o Timão na categoria masculina, ainda perde a chance pelo menos no momento de colocar a imagem do time feminino do Corinthians na capa do fifa. #inconformado

  • Meira
    Meira #255

    Tem que aceitar a proposta e divulgar o jogo no telão da Arena Corinthians!

  • Michel
    Michel Ue

    #fifa2016semtimaonaocompro

  • Cidelei
    Cidelei Junior #3.827

    Isso é ridículo, o Corinthians deixa de ficar em um jogo por dinheiro de pinga? ! Essa gorjeta que as empresas de games dão aos clubes não é nada, por favor. Deixa de aparecer em um jogo para receber 30 mil a mais pelo outro é piada. Pes é um lixo, mesmo com o coringão nele, não tem como jogar aquele lixo que só faz gol na manha, parece o futebol do super nitendo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop