Meu Timão

Entrar

Malcom subiu da base corinthiana e não sentiu o peso da camisa

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.5K 20

Futuro!

Preparador físico do Timão explica como funciona integração entra base e profissional

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 18 0

Em complicado momento financeiro, o Corinthians tem apostado cada vez mais em suas categorias de base. Lá estão algumas das promessas do Timão para o futuro, como Léo Jabá e Fabricio Oya. Juntos, eles foram campeões da Taça BH sub-17 e estão entre os atletas que devem ser mais aproveitados no elenco profissional em um futuro próximo. Essa integração entre a base e o time principal é algo que vem sendo trabalhado, segundo o preparador físico Juliano Valim.

"Essa é a nossa prioridade. Preparar os atletas para terem condições fisicas em todos os sentidos. Eles ainda estão no processo de formação e maturação física, então nós temos que levar isso em consideração. Esse trabalho é específico, claro que levando em conta as oportunidades que eles vão ter no time profissional", explicou o preparador, em participação no programa 'Os Donos da Bola', antes de citar Malcom, que veio da base corinthiana e agora é titular no time de cima.

"Um exemplo real disso foi o Malcom, que quando subiu, era um atleta do sub 17 e conseguiu suportar muito bem as condições de jogo no profissional", analisou Juliano, que explicou mais um pouco sobre a integração no Timão.

"Todo começo de ano os atletas, principalmente do sub-20 vão pro profissional fazer todas as avaliações físicas, esses dados são repassados pra eles e ficam em uma espécie de planilha que chamamos de banco de dados. Isso é levado muito em consideração quando o atleta é promovido", finalizou o preparador físico.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop