Meu Timão

Entrar

25K 120

Ficou bonito!

Muro personalizado da Arena Corinthians fica pronto; veja as fotos

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 107 0

Depois de mais de 90 dias de preparo, finalmente o muro do estacionamento da Arena Corinthians ficou pronto. Na próxima partida, contra o Sport, os torcedores já poderão apreciar a obra de arte criada pelo artista plástico Cristiano Rocha de Miranda, o Magrão.

A obra recebeu o nome de "Mural do Povo" e cobre 9 mil metros² do muro que fica na frente da entrada principal do estádio, no Setor Oeste. Todos os grafites são desenhos que remetem à história do clube.

“O Corinthians é fundado sob a luz de um lampião, por operários da linha do trem da ferrovia paulista, em 1910, já com um grupo muito grande de torcedores. Fizemos o rosto dos fundadores. Depois, entra a invasão ao Maracanã, em 1976, que foi o maior deslocamento humano fora de tempo de guerra. E aí, vem a evolução dos símbolos. Além disso, pintamos o estádio Alfredo Schürig, do Parque São Jorge, e o Pacaembu", contou Magrão, que foi idealizador e coordenador do projeto.

"Estamos trabalhando há mais de 90 dias, média de 8 a 12 horas por dia. Trabalhamos de sábado, domingo e feriado. Só não trabalhamos em dias de chuvas", completou.

A criação de Magrão só foi possível pela colaboração da Futura Tintas. Com o aval do Corinthians, o artista iniciou o projeto. Além dele, que criou o projeto, o "Mural do Povo" contou com a participação de outros artistas corinthianos: Wandré Luiz de Oliveira, mais conhecido como Dom Paçoca, e Rogério Luiz da Silva, o Roger ou “Taí” como é conhecido no universo do grafite, também foram responsáveis pela criação e pintura dos desenhos; o músico, publicitário e designer, Dennis "Tocha", pilotou a máquina plataforma Genie e colaborou no grafite; e, por fim, ainda contou com a ajuda de Bruno Marques Tozetti, também operador da máquina Genie, e dos colaboradores Everton Aymore de Souza e Wagner Ribeiro Reis.

Confira as imagens do Mural do Povo

Confira mais novidades do Corinthians

107 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop