Meu Timão

Entrar

Basílio marcou a história do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.5K 36

Dois gigantes

Ídolo da Fiel, Basílio celebra a grandeza do Timão: 'Nós vamos passar, o Corinthians vai permanecer'

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 32 0

Com um espaço garantido na história do Corinthians, Basílio, além de ter sido Campeão Paulista em 1977 e 1979 pelo Corinthians, também foi responsável pelo gol que tirou o Timão de uma longa fase sem títulos. Relembrando sua trajetória pelo clube do Parque São Jorge, que durou entre 1975 e 1981, o meio-campista recebe muitas demonstrações de carinho até hoje, de corinthianos gratos por tudo o que o ídolo fez pelo time. E a gratidão é recíproca, pois o ex-jogador ainda vê o Timão com muito respeito.

"O Corinthians é tudo na minha vida, sou o que sou graças ao Sport Clube Corinthians Paulista. Ele é maior que todos e por ele tenho uma gratidão tão grande que me emociona. Quem não respeita, mal sabe. Nós vamos passar, mas o Corinthians vai permanecer", disse Basílio, emocionado, em participação ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports.

Ainda durante o programa, pôde assistir os depoimentos de Dudu Braga, corinthiano fanático e filho do cantor Roberto Carlos, além do próprio presidente Roberto de Andrade.

Sobre a "nova geração" do Corinthians, escolheu um gol específico como o mais bonito e inesquecível da história do Alvinegro. Marcado por Emerson Sheik, na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, o tento determinou a conquista do primeiro título da competição Sul-Americana da história do Timão. "Estava entre os torcedores e chorei muito", relembrou.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop