Meu Timão

Entrar

Corinthians tem sido alvo frequente de críticas sobre lances polêmicos de arbitragem

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

12K 111

Que milagre

Blogueiro do UOL defende Corinthians e pede provas de suposto esquema

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 94 0

Uma publicação de um dos blogueiros do portal UOL ganhou a atenção dos corinthianos nesta segunda-feira. O jornalista Luis Augusto Símon, que escreve no Blog do Menon, fez um desabafo sobre as críticas de favorecimento ao Corinthians e cobrou provas do que é dito na imprensa em relação a isso.

O texto foi escrito logo após o jogo contra o Avaí, quando, mais uma vez, foram levantadas questões sobre o Timão ser ajudado pela arbitragem. O motivo dessa vez foi um gol anulado de maneira polêmica do time de Florianópolis.

O jornalista abre o texto, em um tom irônico, dizendo que o "esquema Itaquera" está funcionando e que todos os adversários na briga pelo título estão perdendo seus jogos por isso. Na sequência, ele começa a falar sobre arbitragem e pedem aos colegas jornalistas que encontrem provas de que existe o famoso "apito amigo" a favor do Corinthians.

"Tão roubando para o Corinthians. Estão? Quem? Onde? Quando? Por que? A mando de quem? Provas, amigos. Coloque repórteres para descobrir, busque indícios, prove. Seja jornalista", escreveu.

"O torcedor comum, em casa, vê o cara falando. Acredita. Fica repetindo. E vai ameaçar e cobrar outros jornalistas que não fazem isso", completou o blogueiro.

Menon ainda finaliza pedindo desculpas pelo desabafo, mas diz que está cansado de ser ofendido por causa de comentários feitos pelos colegas de profissão. "Desculpem o desabafo mas já estou cansado de ser ofendido por conta da falta de cuidado e da leviandade de famosos. Essa história de apito amigo faz muito mal para o jornalismo. E eu gosto mais de jornalismo do que de futebol", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop