Meu Timão

Entrar

Péricles Bassols Pegado Cortez apita a partida deste domingo

Reprodução

2.3K 36

Arbitragem

Após polêmicas, árbitro Fifa é escalado para Corinthians e Cruzeiro

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 33 0

Neste domingo, dando início ao segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Cruzeiro em casa, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do torneio. O árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, federado pelo estado do Rio de Janeiro, foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida.

Péricles Bassols Pegado Cortez formou-se em 2001, em curso da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na CBF, entrou em 2005, enquanto no quadro da Fifa, ingressou em 2010 e 2012. Em 2009, conquistou o título de melhor árbitro do Campeonato Carioca de Futebol.

Em 2015, já comandou nove partidas, sendo oito delas da Série A do Brasileirão - nenhuma do Timão - e uma da Seleção Brasileira Sub-21. Para o Corinthians, apita jogos desde 2008, quando o Alvinegro ainda disputava a Série B. No último ano, regeu as partidas contra Sport - Ilha do Retiro, Brasileirão -, e Atlético-MG - Arena Corinthians, Copa do Brasil -, ambas com vitória do Timão, por 4 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Para o duelo, o árbitro será auxiliado pelos assistentes Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa) e Luiz Claudio Regazone (Aspirante-Fifa), ambos da FERJ. Como quarto árbitro, contará com Igor Junio Benevenuto (Aspirante-Fifa), filiado à Federação Mineira de Futebol (FMF). Todo o quadro de árbitros do confronto é formado por profissionais reconhecidos pela Fifa, e talvez essa seja uma forma encontrada para evitar as constantes polêmicas, causadas por erros de arbitragem, que os clubes adversários colocam o Corinthians como protagonista.

Confira a escala de árbitros da CBF para Corinthians x Cruzeiro

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop