Meu Timão

Entrar

Parque São Jorge pode ser fechado pela Prefeitura de São Paulo

Divulgação

25K 148

Absurdo!

Sem licença, Prefeitura quer fechar Parque São Jorge

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 121 0

O Parque São Jorge pode ser fechado. Esse é o temor do presidente Roberto de Andrade nos próximos dias. A prefeitura de São Paulo determinou o fechamento do clube por falta de licença para funcionamento. A informação é do colunista Jorge Nicola.

O Corinthians já entrou na Justiça para tentar impedir a interdição. O pedido de fechamento partiu da subprefeitura da Mooca, que atende à uma determinação de um promotor do patrimônio do Ministério Público.

“Estamos ajustando uma série de coisas e vamos deixar tudo em ordem. O que me causa espanto é que existe tanto problema para a Prefeitura se preocupar e ela fica se metendo no clube”, lamentou André Luiz Oliveira, vice-presidente alvinegro.

O presidente Roberto de Andrade está se baseando em uma decisão publicada na semana passada, da Secretaria de Habitação, que diz que o clube tem 30 dias para cumprir cinco dos 30 itens estabelecidos para a liberação da licença.

“Sem contar que somos um espaço de entretenimento e lazer. Se fechar o Corinthians, um monte de gente ficará sem ter o que fazer. E vai saber a consequência disso…”, completou o vice-presidente.

Atualmente, a sede do Parque São Jorge emprega cerca de 400 funcionários e tem um pouco mais de 14 mil sócios. O número caiu consideravelmente nos últimos anos, o que causou um déficit grande. No ano passado, foram R$ 22,1 milhões de prejuízo com o clube. Com despesas altas, assim que assumiu o cargo de presidente, Roberto de Andrade iniciou uma série de cortes e já demitiu mais de 100 funcionários.

Esse não é o primeiro problema que o Parque São Jorge tem com a Prefeitura. Em junho deste ano, o clube perdeu a área externa do estacionamento. Hoje, aberta, o local é alvo de flanelinhas e furtos frequentes.

Confira mais novidades do Corinthians

121 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop