Meu Timão

Entrar

Destaque do meio-campo alvinegro, Renato Augusto se mantém contra o novo horário do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.4K 74

'Horrível'

Renato Augusto faz coro a companheiros e critica jogos às 11 horas

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 55 0

O meia Renato Augusto terá de lidar com um desafio e tanto na manhã deste domingo: um jogo de futebol do Campeonato Brasileiro às 11 horas. Criado pela CBF, o novo horário ganhou o apoio dos torcedores, que têm comparecido aos estádios em maior número na matinê. Por outro lado, os jogadores, principais envolvidos no esporte, reclamam da mudança na rotina.

“Horrível. Eu odeio. Eu sou um cara que gosta de dormir tarde e acordar tarde. Se eu pudesse jogar meia-noite, eu ia gostar. Eu gosto da noite. Então, eu vou sofrer. Sou contra, muito contra isso. Não dá para ter um segundo tempo começando meio-dia. Não dá. Não existe isso”, disparou Renato Augusto, em entrevista à Folha de S.Paulo.

A declaração do meia de 27 anos faz coro a companheiros de equipe. Durante a semana que antecedeu o duelo do Corinthians contra o Joinville, Rildo e Jadson falaram sobre o tema e se posicionaram contra a matinê. A principal reclamação dos atletas é o desgaste físico, acentuado nas partidas que se iniciam às 11 horas.

“Aí você tem que decidir: quer vender ou quer um bom jogo? Aí tem que ver o que você quer. Se quer o maior público, tudo bem. Se quer jogo bom, não tinha que ser assim. É bom para o torcedor”, acrescentou o armador, “entregue” por um de seus companheiros .

Pela 25ª rodada, o Timão busca uma vitória dentro da Arena Corinthians para se manter no topo da tabela e aumentar a diferença para o Atlético-MG, segundo colocado, hoje de três pontos. Já o time catarinense sonha com um bom resultado sobre o líder da Série A para tentar deixar a zona de rebaixamento.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop