Meu Timão

Entrar

Renato Augusto chegou ao Corinthians em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

15K 92

Focado

Focado no Corinthians, Renato Augusto traça objetivos para os próximos anos

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 54 0

No Corinthians há aproximadamente três anos, Renato Augusto já conquistou um Campeonato Paulista e uma Recopa, ambos no ano de sua chegada, em 2013. No entanto, ao olhar crítico do meio-campista, ainda faltam títulos mais expressivos para que seu nome fique marcado no Timão.

"Para fazer história no clube você tem que ser campeão. Não adianta. Só com títulos. E títulos importantes, como Libertadores e Brasileirão. Eu quero fazer história no Corinthians", disse o jogador, em participação ao programa Fox Sports Rádio Night.

Antes de começar sua história no clube do Parque São Jorge, porém, Renato Augusto passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na Europa, teve a oportunidade de jogar um dos maiores e mais reconhecidos campeonatos de futebol do mundo, e dele, carrega boas experiências, mirando uma possível volta ao futebol do velho continente.

"Tenho vontade de voltar a jogar a Champions League. Quem jogou, quem teve a oportunidade de assistir sabe que é diferente. Eu não posso falar de Copa do Mundo porque nunca joguei. A Champions foi o maior campeonato que joguei, e talvez por isso tenha vontade de jogar, mas hoje quero o título para ficar marcado na história do Corinthians", afirmou, sem esquecer da vontade de conquistar mais títulos pelo Timão.

Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o meia concluiu que, hoje, tem maior propensão ao jogo. "Hoje eu estou numa condição física muito melhor do que antes", considerou Renato Augusto. "O que eu estou correndo hoje eu não corria antes", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop