Meu Timão

Entrar

Campeão Mundial em 2000, Kléber era da base um ano antes

Divulgação

6.1K 91

Gratidão

Aposentado e bem-sucedido, ex-lateral cria do Terrão elogia formação no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 73 0

Lateral aposentado, Kléber foi um das grandes revelações do Terrão do Parque São Jorge. Hoje, trabalhando em uma empresa que ajuda a cuidar de jovens jogadores, o ex-lateral relembra seu começo no Corinthians e elogia o trabalho feito pelo clube na época.

"O clube fazia uma coisa que poucos times fazem hoje em dia, que é dar atenção aos atletas. Eles davam muita atenção para a base, por isso que revelou tantos caras no profissional. O futebol tem que voltar a se pensar na base, porque é ali que os craques são formados e está na hora de retomar isso", declarou, em entrevista ao portal "ESPN.com.br".

Ainda na base, Kléber foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 1999, ao lado de grandes nomes como Edu, Fernando Baiano, Gil e Índio.

"O time era muito bom, nosso treinador falava assim: 'Quanto menos eu falar, menos atrapalho voces a jogar'(risos). A gente entrava em campo e conseguíamos mostrar nossa qualidade", lembrou.

O lateral também lembra que esteve presente na equipe que venceu o Mundial, no ano seguinte. Foi uma transição rápida da base para o profissional.

"A gente teve a sorte de ter caras como o Vanderlei Luxemburgo e ter um auxiliar como o Oswaldo de Oliveira, que trabalhava demais com a gente. Ele dava todos os caminhos das pedras para a gente chegar no time de cima. Quando subimos não sentimos tanto problema porque ele já tinha trabalhado com a gente nessa transição para o profissional", elogiou.

Ainda sobre Oswaldo de Oliveira, atualmente no Flamengo, o jogador não poupou elogios. "Ele foi um cara que me marcou muito porque confiou em mim, me deu suporte mesmo sendo muito jovem para ser titular no Corinthians", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop