Meu Timão

Entrar

Ferrari disputa bola com Matheus Vargas em treino para a Copa SP no início do ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

15K 71

Experiência

Campeão com Sub-17 e Sub-20, volante do Timão é emprestado ao Red Bull Brasil

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 54 0

Apesar da integração cada vez maior entre os jogadores das categorias de base e o time profissional, alguns atletas ainda não estão conseguindo ser aproveitados e se destacar no Corinthians. É o caso do volante Marcio Ferrari, de 19 anos, que acaba de ser emprestado ao Red Bull Brasil. A informação é do blog "Quem não sonhou?", do "LANCENET!".

Marcio Ferrari vai iniciar os treinamentos na equipe do interior e será reforço para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Existe também a possibilidade que ele integre a equipe profissional durante a disputa do Campeonato Paulista, já que seu contrato de empréstimo é válido até maio do ano que vem.

O volante já esteve muito em alta no Timão. Em 2013, foi o capitão do time que conquistou o Campeonato Paulista Sub-17. Ele foi um dos principais nomes do elenco na época, mesmo com a presença de jogadores como Malcom, atualmente na equipe profissional, e Matheus Cassino, que deixou o Timão e está na Itália.

Nos últimos anos, sua situação no clube mudou consideravelmente. Por causa de uma série de lesões, Marcio se viu com cada vez menos oportunidades nas equipes das categorias de base. Mesmo assim, esteve presente no elenco campeão da Copa São Paulo, do Paulista e do Brasileirão, todos da categoria Sub-20 em 2014.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop