Meu Timão

Entrar

Em janeiro, Corinthians e Corinthian-Casuals disputaram um amistoso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.2K 71

Reta final

Por foco no título, Corinthians desiste de amistoso na Arena

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 51 0

Desde que soube das duas paralisões no Brasileirão (uma em outubro - do dia 5 ao dia 13 - e outra em novembro - do dia 9 ao dia 17 -) o Timão planejava um amistoso para atrair holofotes e receita extra ao clube. As paradas, ambas em decorrência das Eliminatórias da Copa, eram a oportunidade ideal e fizeram a diretoria se mobilizar nos batidores.

Agora, porém, liderando o Brasileiro com 57 pontos, a direção preferiu mudar a estratégia. Depois de duas negativas o Corinthians reavaliou a estratégia optou por dedicar o período à treinamentos e manter a concentração na competição nacional.

Para otimizar o período sem jogos, o Corinthians chegou a convidar o Boca Juniors para realizar o amistoso na Arena, promovendo o reencontro com Carlitos Tévez. Porém, o clube argentino não aceitou a proposta - que poderia ser a chance do adversário quitar a dívida que mantém pelas compras de Juan Martínez e Nicolás Lodeiro.

Na mesma data, cogitou-se um amistoso com o New York City, clube americano que disputa a MLS (Major League Soccer) e tem em seu elenco estrelas como o italiano Andrea Pirlo, o inglês Frank Lampard e o espanhol David Villa. Houve negativa dos americanos e o plano foi declinado para não afetar na sequência do Brasileirão.

Assim como foi realizado no início deste ano, o Timão pretende fazer um amistoso após a pré-temporada e a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. No ano passado, o Corinthians recebeu o seu xará inglês, o Corinthian-Casuals, em um amistoso na Arena vencido por 3 a 0.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop