Meu Timão

Entrar

Após início promissor no Timão, Pato protagonizou polêmicas e dificilmente será reintegrado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

44K 201

Sem mercado

Pato deve abrir mão de direitos para se desligar do Corinthians em 2016

Por Meu Timão

visualizações 44K comentários 161 0

O atacante Alexandre Pato cogita ceder seus direitos econômicos para permanecer no São Paulo na próxima temporada. Artilheiro da equipe no Brasileirão, com nove gols, o jogador pretende abrir mão de sua parcela em uma negociação futura do Timão com outro clube – no caso, o rival do Morumbi. A informação é do repórter André Hernan, do canal SporTV.

No início de 2013, o Corinthians anunciou a compra de 100% dos direitos econômicos de Pato por 15 milhões de euros – aproximadamente R$ 40,5 milhões na cotação da época. Para facilitar o acordo entre Timão e Milan (ITA), sua ex-equipe, o atacante abriu mão das tradicionais “luvas” – valor adicional pago no início do vínculo. Em contrapartida, a cúpula alvinegra se comprometeu a ceder 40% de uma próxima venda ao próprio atleta.

No entanto, o negócio - então lucrativo – se tornou “dor de cabeça” para os dirigentes do Corinthians. Envolvido em polêmicas dentro e fora de campo , Pato acabou envolvido numa troca com o meia Jadson – atual artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols. Apesar da boa fase no São Paulo, o atacante deverá retornar ao Parque São Jorge caso não receba uma oferta acima de 10 milhões de euros.

Recentemente, o vice-presidente do São Paulo, Júlio Casares, afirmou que o clube não tem condições financeiras de desembolsar a quantia solicitada pelo Corinthians . “Precisamos ser sinceros. Só vejo a possibilidade de ele (Pato) continuar se houver um projeto definido, específico, com a figura de um investidor. Do contrário, fica muito difícil”, reconheceu o mandatário, em entrevista ao Diário de S.Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

161 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop