Meu Timão

Entrar

Sob o comando de Mauri Lima, os goleiros do Timão ganharam uma lona cheia d'água durante o treino desta quinta

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.0K 33

Ideia boa

Preparação de goleiros do Corinthians inclui truques criativos para lidar com imprevistos em campo

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 29 0

Manter a defesa menos vazada do Brasileirão em dia requer treinamento, esforço e criatividade. A última característica, aliás, tem feito parte da rotina dos goleiros do Corinthians, submetidos a treinos diferenciados pelo preparador Mauri Lima. Nesta quinta-feira, o especialista implantou uma lona encharcada em frente à meta para dificultar as ações de Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França.

A inovação tem fundamento – segundo Cássio, titular do Timão na temporada, o plástico com poças d'água simula o campo molhado das partidas, impulsionando a velocidade dos arqueiros. “É para trabalhar a agilidade. Isso é algo que deixa a bola mais rápida. E nesse calor geralmente molhamos o campo e a água não se mantém. Então isso ajuda para o jogo, para ficarmos mais rápidos”, explicou o camisa 12.

Esta não é a primeira vez que Mauri realiza um teste “alternativo” para seus pupilos. Em setembro, o preparador de goleiros inseriu os tradicionais “morrinhos” dos gramados brasileiros – feitos com peças de plástico, os obstáculos aumentaram o nível de dificuldade dos arqueiros, que tiveram de colocar o reflexo à prova.

“É um treinamento bem importante, ele (Mauri Lima) implantou várias coisas novas esse ano. Todos têm de tentar evoluir, buscar algo a mais. O trabalho do Mauri faz nós goleiros do Corinthians termos sempre uma boa regularidade em jogos e treinos”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop