Meu Timão

Entrar

Segundo o árbitro do clássico, David Braz foi expulso por reclamar de forma acintosa do pênalti em Vagner Love

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.2K 41

Punições à vista

STJD marca julgamento de envolvidos em clássico polêmico contra Timão

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 37 0

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará, na próxima quinta-feira, os zagueiros David Braz e Werley, do Santos, pelas expulsões no clássico contra o Corinthians, disputado no último dia 20. Além dos defensores, o juiz Flávio Rodrigues Guerra, criticado pela atuação à frente do confronto, também será ouvido. A informação é do portal LANCE!NET.

Revoltado com a expulsão após o pênalti em Vagner Love, cometido pelo companheiro Zeca, David Braz proferiu ofensas a Guerra, que relatou o ocorrido na súmula da partida . O beque foi enquadrado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – insulto ao quadro de árbitros e reclamação desrespeitosa – e poderá receber uma punição de até seis jogos.

A situação de Werley é ainda mais complicada. Expulso do banco de reservas depois de empurrar o quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto, o zagueiro também foi inserido em dois itens do CBJD – ofender alguém em sua honra e agressão física contra equipe de arbitragem – e deve ficar afastado dos gramados por 180 dias.

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra será julgado da mesma forma . Ele foi denunciado por “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”.

Caso o órgão disciplinar o considere culpado, o juiz poderá ser desligado temporariamente da arbitragem por até 360 dias, além de receber uma multa de R$ 100 mil. Dentro de campo, o clássico terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, com dois gols do meia Jadson, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop