Meu Timão

Entrar

Filipe treina ao lado do preparador de goleiros do Timão, Mauri Lima

Agência Corinthians

14K 29

De última hora

Goleiro da base corinthiana é convocado para a Seleção Sub-17

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 26 0

Destaque do Corinthians, o goleiro Filipe foi chamado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que começa neste sábado, no Chile. O arqueiro teve seu nome divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta quinta-feira após o corte do garoto Lucas, do Cruzeiro.

Convocado em setembro, o goleiro da equipe mineira foi diagnosticado com uma lesão muscular e não participará da competição. Já Filipe, que integrou a delegação brasileira em um torneio da Coreia, em agosto, volta ao time verde-amarelo comandado pelo técnico Carlos Amadeu.

Atual campeão mundial da categoria, o Corinthians teve apenas um atleta convocado na lista inicial do treinador : o zagueiro Léo Santos. O jogador do Timão iniciou a preparação para o Mundial há cerca de três semanas na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O lateral Samuel e o atacante Léo Jabá, que também contam com passagens pela Seleção, não foram lembrados.

O primeiro desafio da equipe canarinho acontece neste sábado, contra a Coreia do Sul, às 19h (de Brasília), no Chile. O duelo terá a transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Na sequência, o Brasil encara Inglaterra e Guiné.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop