Meu Timão

Entrar

No Mundial, comemoração foi remarcada para evitar aglomeração como a que aconteceu em Guarulhos

Reprodução

35K 154

Em alerta

Possível festa do título corinthiano no domingo vira preocupação em São Paulo

Por Meu Timão

visualizações 35K comentários 119 0

Até o momento, a decisão oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Polícia Militar garantem que o próximo compromisso do Corinthians, contra o Coritiba, será mantido no sábado. E como o jogo do Atlético-MG também não sofreu alterações até então - permanecendo no domingo -, há uma preocupação com uma possível festa de corinthianos.

No mesmo horário, às 17h, o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque. Caso o Timão vença neste sábado, e o clube mineiro perca ou empate, o título seria garantido ao Corinthians e, por isso, poderia gerar comemorações pela conquista do hexacampeonato. O encontro entre corinthianos e palmeirenses, portanto, caracteriza a apreensão da Polícia Militar.

Em outras ocasiões, como na Libertadores e no Mundial de 2012, a PM já enfrentou problemas com torcedores. Na conquista inédita da competição sul-americana, apesar da proibição da comemoração pelo então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, elas aconteceram espalhadas pela cidade. No bairro do Tatuapé, localizado na Zona Leste, porém, um motorista atropelou cerca de dez pessoas que comemoravam o título. Outra concentração, na Avenida Paulista, terminou com algumas vitrines e fachadas de edifícios quebradas.

Já na celebração do Mundial de Clubes do mesmo ano, o desembarque do elenco vitorioso em São Paulo mudou de horário e ficou isolado na Zona Norte da cidade, para evitar tumultos - o trajeto da comemoração foi alterado de última hora: inicialmente, a festa aconteceria no CT Dr. Joaquim Grava, mas a praça Heróis da FEB foi escolhida em seu lugar.

Uma festa oficial de comemoração do Corinthians pelo possível título de 2015, porém, só deve acontecer no dia 6 de dezembro, depois que o elenco entrar em campo pela última vez no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

119 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Camila
    Camila Marques #19

    País do 7x1 é isso aii... Ridículo, deviam mudar o dia do jogo do mimimineiro pra sábado também... Assim não haveria problemas.

  • Marcos
    Marcos Santos #184

    O Corinthians poderia pedir mudança de horário para o último jogo, colocar as 11 horas, e fazer uma baita festa na arena.. Além de que poderia deixar o estacionamento da oeste fechado, colocar um baita palco para depois do jogo, a fiel iria curtir o som e comemorar o título na arena, com direito a fogos entre outras coisas.
    Aí sim não precisaria comemorar antes evem dia de jogo de rivais...
    A comemoração iria ser no dia certo, levantando a taça...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (119)

    davi
    Davi Postelaro

    Bando de imcopetentes, poderian mudar o jogo das peppas para o sábado e o do Corinthians para o domingo, assin não haveria nada de problemas, ou tranferen o jogo do mimimineirinho para o sábado, assin também não haveria nada, mais esses BURROS, da C.B. F. Preferen ver confusões brigas e mortes, do ke mudar apenas o dia de um jogo, (keren estragar a festa da fiel) MAIS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, FAREMOS MAIS UMA FESTA, MAIS UM CARNAVAL, VAMOS VIRAR SP DE PERNAS para o AR, SOU DO INTERIOR DE SÃO PAULO, MAIS ESTAREI NA CAPITAL, COMEMORANDO O HEXA DO TODO PODEROSO TIMÃO, OBS: Tite O MAIOR DE TODOS OS TEMPO

  • Alexandre
    Alexandre Gomez #278

    Pronto agora comemorar um título é motivo de preocupação, tudo vira polêmica.

  • Victor
    Victor Ramineli

    Disse e repito. Corinthians deveria colocar o jogo do Patético no telão da Arena e, se campeão, fazer volta Olímpica ao fim do jogo!

  • Elielton
    Elielton Araujo #2.584

    Foi incrível aquela festa da nossa torcida no aeroporto depois da conquista do mundial

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop