Meu Timão

Entrar

A Liga das Américas surgiu como um contraponto à Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

52K 225

Atrativa

Liga das Américas promete pagar mais de participação do que Brasileirão paga de prêmio

Por Meu Timão

visualizações 52K comentários 225 0

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os valores da premiação do Campeonato Brasileiro. A quantia oferecida ao campeão, porém, é menor até mesmo que o prêmio garantido aos clubes que apenas participarem da nova Liga das Américas.

Enquanto a CBF oferece R$ 10 milhões ao campeão brasileiro, a nova competição promete R$ 18 milhões somente pela participação.

A divulgação formal da Liga, com seu site oficial, deve começar até dezembro. De acordo com a organização, entre 12 e 15 times brasileiros serão convidados a participar. O Corinthians, entre eles, já se mostrou favorável e sinalizou o interesse para a MP & Silva, empresa comandada pelo Italiano Riccardo Silva, um dos idealizadores do projeto.

O formato do torneio consistiria em cerca de 64 equipes, divididas entre Brasil, Estados Unidos, Argentina, México e países de menor expressão - com a quantidade de vagas distribuídas proporcionalmente ao envolvimento de cada país com o esporte. Os jogos seriam televisionados para todo o continente e justamente os direitos de transmissão seriam uma das maiores fontes de renda para o campeonato. Além disso, também contariam com o patrocínio de grandes empresas.

A Conmebol, no entanto, não se pronuncia sobre o tema, já que ele consiste em um conflito de interesses entre as entidades e os próprios clubes.

Confira mais novidades do Corinthians

225 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop