Meu Timão

Entrar

Ronaldo pretende ajudar a China a ser destaque no futebol mundial

Divulgação

3.7K 53

Alô, Zizao!

Ídolo no Corinthians, Ronaldo inaugura franquia de escolinhas de futebol na China

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 44 0

Desde que se aposentou dos gramados, Ronaldo está mostrando que não é apenas um fenômeno dentro dos campos, mas também nos negócios. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do Corinthians inaugurou uma franquia de escolas de futebol na China.

Batizada de Ronaldo Academy, a franquia foi apresentada para o mundo em um evento realizado em Mianyang, uma das cidades que receberão as primeiras unidades da escola. Serão três escolas (em Mianyang, Pequim e Xangai) funcionando até dezembro deste ano e um total de 30 quando o projeto estiver finalizado.

O objetivo de Ronaldo é aproveitar o bom momento econômico vivido pela China para incentivar a prática do esporte no país. O gigante asiático não possui um grande histórico no futebol, com, por exemplo, apenas uma classificação para Copa do Mundo até hoje, em 2002.

Apesar disso, o projeto Ronaldo Academy não é ser apenas um escolinha de futebol. Além de aprender a jogar bola, os chineses também terão aulas de inglês e coaching profissional, bem como auxílio em busca por bolsas de estudo em universidades americanas.

Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o Fenômeno comemorou a inauguração da franquia publicando um vídeo do evento. Muitos chineses acompanharam o ex-jogador, três vezes eleito o melhor jogador do mundo.

Curiosamente, o Corinthians também já investiu no mercado chinês quando trouxe o jogador Chen Zizao para expandir sua marca no país asiático. Por muito pouco Ronaldo não trabalhou com o atleta, já que o Fenômeno se aposentou no começo de 2011, e o chinês foi contratado no começo de 2012.

Confira a publicação de Ronaldo no Instagram

Hoje quero compartilhar com vocês a alegria de termos lançado a primeira franquia @ronaldoacademy na China. 🇨🇳 São momentos como esse - estar em um país tão diferente do meu e ser recebido com tanto amor - que não me deixam perder a fé na humanidade, e que me motivam a continuar trilhando esse caminho, no qual não importa a cor da pele, a origem, o sexo ou a religião. Vamos espalhar as academias por todos os continentes! Valorizamos a #diversidade e acreditamos no #esporte como ferramenta não apenas de ascensão social, mas de formação de cidadania. "Se eles podem aprender a odiar, eles podem ser ensinados a amar." (Nelson Mandela) Today I share with you guys the joy and delight I had while launching the first branch of #ronaldoacademy in China! These moments - when you are in a diferent country and have such a warm welcome by the local people - that makes me believe even more in humanity and gives me strength to walk the path we have ahead. On such path it doesn't matter the color of the skin, the ethnicity, gender, or religion. We value diversity and we believe that #sports have great mission when putting people from different background together and helping each of them to become a better person and citizen. "If they can learn to hate, they can be taught to #love." (Nelson Mandela) #worldpeace

Um vídeo publicado por Ronaldo (@ronaldolima) em

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop