Meu Timão

Entrar

Timão venceu a primeira edição do quadrangular paulista de futsal down

Agência Corinthians

2.5K 43

Gol da inclusão

Time de futsal down do Corinthians dá show e goleia na conquista do título

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 40 0

O Corinthians comemorou, neste domingo, o título do primeiro quadrangular paulista de futsal para atletas com Síndrome de Down. Após garantir a classificação para a final de forma invicta, o Timão não tomou conhecimento do Juventus e aplicou uma goleada de 5 a 0, conquistando o troféu inédito.

A trajetória vitoriosa da equipe alvinegra contou com rivais tradicionais paulistas. Na estreia da competição, o Corinthians derrotou o Santos por 4 a 1. Na segunda rodada, o time do Parque São Jorge ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa. Depois, para chegar à decisão do quadrangular, o Timão precisou superar o mesmo Juventus, oponente do título.

Ao contrário da final, o Moleque Travesso dificultou o futsal dos corinthianos, mas acabou superado por 4 a 2. Além da taça, o Timão viu seus atletas se destacarem na modalidade - Rafael Cavalcanti terminou o campeonato como o goleiro menos vazado, com apenas um gol sofrido nos quatro compromissos.

O quadrangular foi realizado pela Abdem (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) e ganhou o apoio do Corinthians . Coordenador técnico da entidade e treinador do Timão, Cleiton Monteiro utilizará a competição como base na convocação da Seleção Brasileira de Futsal Down para os Jogos Paralímpicos, que acontecem na Itália, em 2016.

Confira o elenco campeão do quadrangular de futsal

Goleiros: Rafael Cavalcanti e Leonardo Pizetta
Jogadores de linha: Juan Nascimento, Luis Carlos, Caio Tadeu, Érico Eda, Luigi Munhoz, Francisco Bibiardi, Michel Lázaro e Danilo Polo
Técnico: Cleiton Maurício Monteiro
Auxiliar técnico: Luciano Rodrigues da Silva

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop