Meu Timão

Entrar

Flávio Guerra está suspenso por 100 dias por definição do STJD

Divulgação

29K 114

Sem noção

Erro em clássico do Corinthians rende 100 dias de suspensão a árbitro

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 81 0

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra foi suspenso por 100 dias pelo erro cometido ao expulsar o zagueiro David Braz e não o lateral Zeca na partida entre Corinthians e Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) também puniu Flávio com uma multa de R$ 1 mil pelo equívoco na partida, realizada na Arena Corinthians. A decisão foi divulgada no site da entidade na última sexta-feira.

O árbitro foi enquadrado em dois artigos: o 259 - "deixar de observar as regras da modalidade" - e o 266 - "deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado". Na época, o presidente santista Modesto Roma Junior, acusou o juiz de "falsidade ideológica" por mentir na súmula oficial.

O lance que causou a punição iniciou com um pênalti que o lateral Zeca cometeu em Vagner Love. Flávio expulsou David Braz, na ocasião, e depois alegou na súmula que teria sido por reclamação , por conta da maneira como o zagueiro reclamou do lance. O problema foi que durante a confusão, o assistente Rogério Zanardo foi flagrado informando que Braz teria cometido o pênalti e não Zeca. Braz foi absolvido pelo STJD .

A partida, que ocorreu na manhã do dia 29 de setembro na Arena, foi vencida pelo Corinthians por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo meia Jadson.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop