Meu Timão

Entrar

Gil e Felipe fazem parte da zaga menos vazada do Brasileirão

Ricardo Taves / Agência Corinthians

3.9K 59

Zagueirão

De contestado à brilhante, Felipe evolui e números mostram disputa acirrada com Gil

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 49 0

O torcedor do Corinthians está acostumado a ver zagueiros bons e baratos atuando nos últimos anos, como Chicão, William e Leandro Castán. Mas Felipe, que chegou em 2012 vindo do Bragantino, não havia conseguido deslanchar no Corinthians. Até essa temporada. Titular apenas em 2015, o zagueiro já tem números semelhantes aos de Gil, seu companheiro de zaga.

Felipe tem 26 jogos no Brasileirão, contra 33 jogos de Gil. Ambos os zagueiros têm aproveitamento de 80% dos passes aproximadamente. Felipe tem mais disputas ganhas do que Gil no Campeonato Brasileiro, são 139 contra 126. No entanto, o zagueiro da Seleção tem mais desarmes do que seu companheiro, sendo 38 a 25.

O crescimento de Felipe tem deixado o Corinthians preocupado, pois ele já foi procurado por clubes da Itália e Alemanha. O Corinthians quase se desfez do zagueiro ainda em 2012, quando os empresários o ofereceram ao Flamengo, mas houve recusa por parte do time carioca.

Revelado pelo União Mogi, ele não fez categorias de base e foi para o time de Bragança Paulista, após montar um DVD com seus melhores lances. Para a surpresa de Felipe, seu vídeo foi aceito e acabou acertando com o Bragantino em 2011. Atuou apenas na Série B daquele ano, mas foi o suficiente para chamar a atenção da comissão técnica do Corinthians.

Compare os números de Felipe e Gil no Brasileiro

Felipe: 26 jogos - 79% de precisão nos passes - 7 cartões amarelos - 155 cortes - 25 desarmes - 138 disputas ganhas.

Gil: 32 jogos - 82% de precisão nos passes - 7 cartões amarelos - 146 cortes - 38 desarmes - 128 disputas ganhas.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop