Meu Timão

Entrar

Pato só será vendido por, no mínimo, 20 milhões de euros, segundo Andrés Sanchez

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

9.3K 116

'Como atleta'

Dirigente corinthiano defende permanência de Pato

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 73 0

Responsável pela gestão financeira do Corinthians, Emerson Piovezan opinou sobre a situação de Alexandre Pato. Para ele, o retorno do atacante de R$ 40 milhões seria benéfico ao clube do Parque São Jorge. Ainda assim, o diretor financeiro não nega que uma possível transferência do jogador poderia trazer lucro aos cofres alvinegros.

“Financeiramente falando, eu diria que é melhor, dentro do contexto, vender o Pato. Como atleta, gostaria de tê-lo no meu grupo, porque é um grande jogador”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Com o fim do contrato de empréstimo junto ao São Paulo, Pato voltará a ter 100% de seu salário bancado pelo Corinthians. Tal mudança representa um acréscimo de R$ 400 mil mensais na folha salarial do Timão, atual campeão brasileiro. Por isso, para a direção do clube, a negociação do atleta é a alternativa mais viável no momento.

“Temos um contrato com o atleta e esse contrato, junto com os valores correspondentes, estão no meu planejamento. É compromisso assumido e assinado. Apesar de ele estar em um patamar diferente, precisamos honrar o contrato. É uma certa dificuldade, mas temos que honrar o que assumimos”, acrescentou Piovezan.

No último dia 09, Pato foi ao estádio Stamford Bridge, em Londres, acompanhar a vitória do Chelsea (ING) por 2 a 0 sobre o Porto (POR), pela Liga dos Campeões da Europa. A imagem chamou a atenção da torcida corinthiana , que ainda se divide quanto à volta do atacante ou sua venda para o futebol do Velho Continente.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop