Meu Timão

Entrar

Com 'ajuda' de Medina, Mineirinho faturou competição inédita na carreira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

3.6K 38

Merecido

Mineirinho é recebido em São Paulo com gritos de 'Vai, Corinthians!'

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 35 0

Novo campeão mundial de surfe, o atleta Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, foi recepcionado com muita festa pela torcida corinthiana em sua chegada ao Brasil. Nesta terça-feira, ao menos 100 pessoas lotaram o saguão do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para recepcionar o surfista.

Sob gritos de “Vai, Corinthians!”, Mineirinho precisou da ajuda da polícia para sair do local. Apesar do esquema especial de segurança, a presença do surfista na área de desembarque gerou tumulto e festa dos corinthianos, que comemoraram o título mundial com bandeiras do Timão e papel picado.

“Ainda to meio confuso de lidar com tanto assédio, eu fiquei um pouco assustado, é uma honra poder pisar no Brasil depois de tanta luta por essa conquista. Graças a Deus consegui realizar esse sonho. Só tenho a agradecer a galera que torceu, acompanhou e disponibilizou o dia para ir lá no aeroporto”, disse Mineirinho ao canal SporTV.

Torcedor declarado do Corinthians, o brasileiro faturou o título do Circuito Mundial de Surfe (WCT) na última quinta-feira (17), em Pipeline, no Havaí . O atleta bateu o havaiano Mason Ho e se juntou ao compatriota Gabriel Medina, campeão da edição de 2014. Na segunda-feira, o Timão divulgou um vídeo em que o surfista convocava a Fiel para invadir o aeroporto em sua chegada .

Mineirinho chegou à etapa de Pipeline como principal candidato ao título. Apesar de contar com a ajuda de Gabriel Medina, que eliminou o australiano Mick Fanning, o brasileiro teve uma apresentação intocável e coroou a temporada com o troféu do torneio.

Confira o momento do desembarque de Mineirinho em Cumbica

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop