Meu Timão

Entrar

Para Dalcio Giovagnoli, times brasileiros costumam temer altitude

Divulgação

8.5K 66

Desafio

Técnico do Cobresal fala das estratégias para vencer o Corinthians na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 56 0

Adversário do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Cobresal, do Chile, já sabe quais armas utilizará para garantir a classificação às oitavas de final. Dalcio Giovagnoli, técnico da equipe da cidade de El Savador, afirmou que o “segredo” será somar pontos nos duelos como mandante.

“De manhã, nós conversamos e fizemos uma análise com o plantel. Concluímos que eles são adversários difíceis, mas não impossíveis. Nós temos que nos preocupar em sermos fortes dentro de casa, porque na medida em que conseguirmos, estaremos lutando lado a lado com qualquer um”, revelou o treinador ao portal Deportes13.

O “fator casa” promete ser o principal aliado do Cobresal durante a competição . Construído em meio ao Deserto de Atacama, o estádio El Cobre fica localizado a mais de 2.300 metros acima do nível do mar. Giovagnoli acrescenta que os times brasileiros costumam temer a altitude dos rivais sul-americanos.

“Corremos com uma margem de vantagem considerando o fato da altitude sempre gerar alguma incerteza aos brasileiros. Os paraguaios, apesar de estarem acostumados com o calor, também se veem complicados com este aspecto”, acrescentou o comandante argentino.

Na última terça-feira (22), o Corinthians conheceu os seus adversários da fase de grupos da Libertadores . Integrante do Grupo 8, a equipe do Parque São Jorge enfrentará Cerro Porteño (PAR) e o vencedor de Oriente Petrolero (BOL) x Independiente Santa Fé (COL), além do Cobresal.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop