Meu Timão

Entrar

Clarissa, ao centro, não defenderá mais a camisa do Timão

Carlos Zaramello Jr./Divulgação

2.6K 27

Basquete

Destaque do Corinthians/Americana é dispensada após furar boicote e defender Seleção

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 22 0

O Corinthians/Americana tomou uma atitude drástica nesta terça-feira. A pivô Clarissa, uma das principais jogadoras de basquete do Brasil foi dispensada do clube.

O motivo da dispensa foi a atleta ter aceitado a última convocação à Seleção Brasileira e, portanto, ter contrariado o boicote do Timão à Confederação Brasileira de Basquete (CBB). As informações são do Globoesporte.com.

Clarissa se destacou com a camisa da Seleção num evento-teste no Parque Olímpico, no último fim de semana. Puxado pela pivô, o Brasil derrotou Argentina e Venezuela, e perdeu apenas da Austrália. A tendência agora é a jogadora retornar ao Chicago Sky, clube pelo qual jogou na última temporada da WNBA, principal liga de basquete feminina norte-americana.

"A Clarissa está segura de tudo o que fez. É claro que ela não está feliz, porque ela queria terminar o campeonato. Ela não joga por dinheiro, joga porque ama o basquete. Mas o clube reagiu desta forma", afirmou Fábio Jardine, empresário da atleta.

O Timão, por sua vez, trava batalha nos bastidores contra dirigentes da CBB. Ricardo Molina Dias, presidente do Corinthians/Americana, publicou mensagem nas redes sociais criticando os cartolas do basquete brasileiro .

Vale lembrar que a Liga Nacional está paralisada desde dezembro e está prestes a ter o início de seu segundo turno. O Corinthians lidera a competição ao lado do América de Recife. Clarissa era uma das principais jogadoras da equipe na competição.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop